Normal view MARC view ISBD view

O amante de Lady Chatterley / D. H. Lawrence ; trad. Maria Teresa Pinto Pereira

Main Author Lawrence, D. H., 1885-1930 Secondary Author Pereira, Teresa Pinto Publication Mem Martins : Europa-América, 1994 Description 318, [1] p. ; 21 cm Series Grandes clássicos do século XX , 5 ISBN 9721037346 Abstract A ideia de que homens e mulheres devem superar as restrições mortais da sociedade industrializada e seguir os seus instintos naturais de amor apaixonado reflete-se neste romance de D. H. Lawrence. Connie Reid, a protagonista feminina, enquanto adolescente, foi apresentada a casos de amor, nos quais vigorava uma ligação intelectual e sexual, e vivia como uma boémia da culta classe média-alta. Clifford Chatterley, o herdeiro de uma linha aristocrática, casa-se com ela, aos 23 anos de idade. É destacado para a guerra após um mês de lua-de-mel e regressa paralizado da cintura para baixo e impotente. Clifford torna-se um escritor proeminente após a guerra, e muitos intelectuais frequentam a casa de Chatterley, Wragby. Connie sente-se alienada; os elogiados intelectuais revelam-se vazios e hipócritas, pelo que Connie tem um caso breve e insatisfatório com Michaelis, um dramaturgo de visita. Ao vazio da vida de Connie chega Oliver Mellors, o guarda de caça da propriedade de Clifford, recém-regressado do serviço militar. Mellors é distante e irrisório, e no entanto Connie sente-se curiosamente atraída por ele, pela sua nobreza e graça inata, o seu isolamento propositado, as suas correntes de sensualidade natural. Topical name Literatura inglesa - Romance CDU 821.111-31
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current location Call number Status Date due Barcode
Monografia Biblioteca Escola Secundária de Ponte da Barca
821.111-31 LAWD Available D00023573

Tít. orig.: Lady Chatterley's lover

A ideia de que homens e mulheres devem superar as restrições mortais da sociedade industrializada e seguir os seus instintos naturais de amor apaixonado reflete-se neste romance de D. H. Lawrence.

Connie Reid, a protagonista feminina, enquanto adolescente, foi apresentada a casos de amor, nos quais vigorava uma ligação intelectual e sexual, e vivia como uma boémia da culta classe média-alta. Clifford Chatterley, o herdeiro de uma linha aristocrática, casa-se com ela, aos 23 anos de idade. É destacado para a guerra após um mês de lua-de-mel e regressa paralizado da cintura para baixo e impotente.

Clifford torna-se um escritor proeminente após a guerra, e muitos intelectuais frequentam a casa de Chatterley, Wragby. Connie sente-se alienada; os elogiados intelectuais revelam-se vazios e hipócritas, pelo que Connie tem um caso breve e insatisfatório com Michaelis, um dramaturgo de visita. Ao vazio da vida de Connie chega Oliver Mellors, o guarda de caça da propriedade de Clifford, recém-regressado do serviço militar. Mellors é distante e irrisório, e no entanto Connie sente-se curiosamente atraída por ele, pela sua nobreza e graça inata, o seu isolamento propositado, as suas correntes de sensualidade natural.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.